Andretti: “Circuito das Américas é casa ideal para a F1”.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 15:41
Circuito das Américas
Mario Andretti acredita que o Circuito das Américas (COTA) representa a casa ideal para a F1 nos Estados Unidos, baseado no sucesso do evento em 2012.
Depois de ficar quatro anos fora do calendário, o esporte voltou as terras americanas e viu as arquibancadas cheias em 2012, com o ex-campeão mundial, que foi escolhido para ser um dos embaixadores do evento, dizendo que a tendência é que o GP de Austin continue crescendo.
“Sim, tenho certeza disso,” respondeu Andretti, quando perguntado se achava que Austin já fazia parte do calendário fixo da F1. “Nós estamos muito orgulhosos de representar a F1, um esporte de porte mundial. O Texas também se orgulha muito disso. Os fãs podem ter certeza que o suporte ao evento só aumentará nesses próximos anos, e Austin provará ser a casa ideal para a categoria nos Estados Unidos.”
Andretti também falou que outros esportes também já mostraram interesse em vir para Austin, com a IndyCar sendo o próximo objetivo dos organizadores.
“Outros eventos, como a MotoGP, já estão estabilizados por aqui, e isso é bom para o circuito, pois nos deixa ocupados durante todo o ano. Quem sabe, no futuro, não conseguimos trazer a IndyCar também? Tenho certeza que eles têm interesse de correr em uma das melhores pistas do mundo,” completou Andretti.
O COTA tem um contrato de dez anos com a F1, o que garante o evento em terras americanas até o ano de 2021.
americana, austin, autoracing, campeao munidal, circuito das americas, contrato, cota, dez anos, esportes, estados unidos, evento, f1, formula 1, indycar, mario andretti, motogo, organizadores, texas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.