Andretti adverte contra revolução na Formula 1
segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 9:35
Mario Andretti
Mario Andretti advertiu a Fórmula 1 sobre o risco de passar dos limites enquanto pensa no futuro.
Recentemente, após um intenso período de reflexão, a categoria concordou coletivamente com uma revolução para 2017, aumentando a velocidade e melhorando o visual dos carros. Entretanto, em meio a todas as críticas, o campeão mundial de 1978 diz que continua sendo um grande fã da F1.
“A Fórmula 1 é um ótimo produto”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Ela mantém sua integridade por causa da tecnologia. Essa é a marca registrada, é por isso que os fãs adoram a categoria”.
“O automobilismo em geral é caro, e às vezes a F1 vai longe demais, portanto precisa se adaptar de tempos em tempos. Mas eu digo se adaptar, não fazer as coisas de modo diferente simplesmente para mudar. Nenhuma categoria é perfeita. Não há solução mágica, então, por favor, não tentem reinventar a roda”.
“Essa seria a pior coisa que eles poderiam fazer. É exatamente o erro que a Fórmula Indy cometeu. Eles traíram suas raízes e introduziram coisas que não são adequadas para a categoria”, concluiu Andretti.
2017, advertencia, aumento, autoracing, aviso, carros, f1, formula 1, formula-1, mario andretti, mudanças, noticias, regras, revolução, temporada, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.