Andrea Stella é o novo chefe da McLaren
terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 9:12
Andrea Stella
A McLaren anunciou que Andrea Stella será o sucessor de Andreas Seidl como chefe da equipe a partir da temporada 2023.
A equipe de Woking anunciou a saída de Seidl junto com a promoção de Stella ao cargo de chefe.
Stella está na McLaren desde 2015, trabalhando mais recentemente como diretor executivo antes da ida de Seidl para a Sauber.
“Eu me sinto privilegiado por assumir a função de chefe da equipe como o estágio seguinte de fazer parte da McLaren”, comentou Stella.
“Eu sou grato a Zak (Brown) e aos acionistas por sua confiança em mim, a todos os meus colegas e àqueles que me apoiaram ao longo de minha carreira na Fórmula 1”.
“Nós somos realistas no que diz respeito ao trabalho à nossa frente para subir no grid, mas eu me sinto empolgado e encorajado por estar nesta jornada junto com uma equipe repleta de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação”.
“Eu estou ansioso para trabalhar próximo de cada um deles, Lando (Norris) e Oscar (Piastri), para alcançarmos um grande sucesso juntos e desfrutar da jornada”.
O italiano começou na McLaren como chefe de operações de corrida antes de ser promovido a diretor de performance em 2018 e diretor executivo em dezembro de 2019.
Stella iniciou sua carreira na F1 na Ferrari em 2000, sendo engenheiro de corrida de Michael Schumacher, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso em sua passagem de 14 anos pela Scuderia.
andrea stella, andreas seidl, chefe, formula 1, mclaren, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.