Ameaça de suspensão não fará Verstappen mudar seu estilo
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 às 8:57
Max Verstappen
Max Verstappen insiste que não mudará seu estilo de pilotagem apesar de estar a apenas quatro pontos de ser suspenso de uma corrida.
Verstappen entra na nova temporada com oito pontos de punição, sendo que 12 são necessários para acionar uma suspensão automática de uma prova.
O piloto da Red Bull só deve perder seu próximo conjunto de pontos depois do GP da Áustria em junho, o que significa que ele disputará 11 etapas e duas corridas curtas na bolha.
Caso receba mais quatro pontos, ele se tornará o primeiro campeão a ser banido de um GP, já que Michael Schumacher ainda não tinha nenhum título quando foi suspenso de duas corridas em 1994.
Apesar disso, Verstappen insistiu que não vai adaptar seu estilo.
“Não, mas já estive lá antes”, respondeu Verstappen ao ser questionado se mudará sua abordagem na pista. “Acho que já tive nove ou 10, então é tudo uma questão de administrar a situação”.
Verstappen foi então questionado sobre como o nascimento de seu primeiro filho com sua parceira Kelly Piquet neste ano poderia coincidir com seus compromissos de corrida, sugerindo que uma suspensão poderia ser útil.
“Quer dizer, eu não posso perder uma corrida, a menos que tenha muitos pontos ou por xingamentos, tudo é possível. Mas isso não existe na F1, não posso tirar dois meses de folga”.
“Se (o nascimento) acontecer, acontece, certo? Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Infelizmente, pilotos de F1 não têm folga. Mas, ao mesmo tempo, também não sou eu quem está dando à luz, certo?”
f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, suspensão, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.