Alpine revela causa do forte acidente de Doohan
sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 9:55
Jack Doohan
Oliver Oakes, chefe da Alpine, revelou o motivo do grave acidente de Jack Doohan no começo do segundo treino livre em Suzuka.
O australiano havia iniciado seu fim de semana no GP do Japão há menos de 10 minutos, já que foi substituído pelo reserva Ryo Hirakawa no TL1, quando bateu na barreira externa da curva 1.
Inicialmente, foi difícil avaliar o que provocou a súbita perda de controle, mas Oakes confirmou que foi um erro da parte de Doohan.
A primeira curva é feita de pé cravado, o que significa que o piloto deve desativar o DRS manualmente, algo que Doohan não fez.
“Estamos todos aliviados em ver Jack sair ileso do incidente no TL2 e felizes em ver que ele está bem após seus exames preventivos”, disse Oakes.
“Foi um erro de julgamento não fechar o DRS na curva 1. É algo para aprender e sei que Jack e a equipe estarão prontos para amanhã”.
“Sua equipe trabalhará duro a fim de preparar o carro após os danos. Do ponto de vista da performance hoje, há algumas coisas para trabalharmos”.
Doohan, por sua vez, se comprometeu a não cometer o mesmo erro novamente.
“Primeiramente, estou bem depois do incidente”, confirmou ele. “Foi uma batida forte, algo que me pegou de surpresa, e vou aprender com isso”.
“Sei que a equipe tem bastante trabalho pela frente para consertar o carro, então agradeço antecipadamente a eles pelos esforços. Meu foco está em amanhã, onde teremos o TL3 como preparação para a classificação”.
acidente, alpine, f1, formula 1, gp do japão, Jack Doohan, noticias f1, tl2
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.