Alpine quer lutar pelo título da F1 até 2026
quarta-feira, 9 de novembro de 2022 às 9:34
Alpine
A Alpine está visando lutar pelo campeonato mundial até 2026, de acordo com Luca de Meo, CEO da Renault.
Tem sido uma temporada de altos e baixos para a equipe sediada em Enstone, com Fernando Alonso reclamando de sua série de problemas de confiabilidade e se transferindo para a Aston Martin.
A Alpine também perdeu o piloto que pretendia colocar no lugar do espanhol, Oscar Piastri, após uma intensa disputa contratual com a McLaren. Apesar disso, de Meo afirma que a equipe ainda está no caminho certo.
“Nossa presença na Fórmula 1 nos permitiu impulsionar o reconhecimento da marca no mundo todo”, disse ele à imprensa espanhola.
“Principalmente na França, isso disparou graças à F1, é uma maneira de nos prepararmos e ganharmos pedigree para o futuro”.
Ele explicou que apenas “dois anos atrás”, quando ocorreu a mudança de identidade, a equipe de F1 da Renault “não era considerada um trunfo para a companhia, mas uma despesa”.
“Era uma linha a mais no orçamento”, admitiu de Meo. “Nestes dois anos, as coisas mudaram – não só na companhia em geral, que agora é uma das principais montadoras, mas também no programa de corrida, que é realmente ambicioso”.
“Nossa equipe agora tem um valor do mesmo nível das melhores. Nós esperamos ser candidatos ao título em 2026”.
2026, alpine, campeonato mundial, ceo, luca de meo, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.