Alpine promete “trabalho duro” para superar péssimo início
sábado, 16 de março de 2024 às 10:44
Alpine
Na Alpine, os alarmes de incêndio dispararam, figurativamente, é claro. Durante anos, a equipe francesa teve um desempenho inferior, mas 2024 supera todos os outros. Num sentido negativo.
A estrutura técnica foi recentemente abalada e, segundo o chefe interino da equipe, Bruno Famin – sucessor de Otmar Szafnauer, que saiu no ano passado – isso também foi necessário.
Antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita, de repente veio um comunicado de imprensa da Alpine: o diretor técnico Matt Harman e o chefe aerodinamicista Dirk de Beer haviam deixado a equipe.
Nos primeiros GPs, o carro de 2024 da Alpine estava incontrolável, com seus piores desempenhos sendo P19 e P20 durante a classificação no Bahrain. Aliás, uma semana depois em Jeddah as coisas não melhoraram muito: 17º e 18º lugares.
“É verdade que foi um choque, porque esperávamos realmente um início de temporada difícil – sabíamos disso e foi isso que dissemos durante o lançamento do nosso carro. Mas estar na última fila foi um choque, para ser sincero. Isso apenas confirmou a necessidade de mudanças em nossa equipe e nós as fizemos”, disse Famin ao site Racer.
Segundo o francês de 62 anos, os problemas são claros e por isso a Alpine sabe onde está a prioridade no próximo período. “Acho que temos que lembrar também que estivemos na primeira corrida da temporada, que é muito longa. O carro é totalmente novo. Temos desenvolvimentos chegando”, comentou.
“Trabalharemos duro no desenvolvimento desse carro. Mas é claro que entender quais são os problemas é fundamental para resolvê-los. Temos uma ideia bastante clara de quais são os problemas e estamos realmente trabalhando duro”, concluiu Famin.
2024, alpine f1, bruno famin, carro, chefe, equipe, f1, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.