Alpine poderia unir forças com GM e Andretti?

quinta-feira, 25 de julho de 2024 às 9:11

Nova fábrica da Andretti

A provável decisão da Renault de descartar seu programa de motores pode abrir caminho para General Motors e Andretti entrarem na Fórmula 1.

Essa é a alegação da Auto Motor und Sport, apesar de relatos anteriores terem sugerido que um fornecimento de motores Mercedes era uma opção mais provável para a Alpine – talvez já em 2025.

Entretanto, o jornalista Michael Schmidt diz que a Alpine na verdade “ainda não tomou uma decisão sobre o que fará”.

Sua teoria é que a equipe poderia simplesmente reorganizar sua fábrica de motores Viry-Chatillon para construir uma UP “em cooperação com a General Motors”.

Isso daria à GM e à Cadillac uma rota alternativa para a F1, com as intenções de sua parceira Andretti de criar uma nova equipe atualmente bloqueadas pela categoria.

Também resolveria o desejo da Renault de cortar custos, porque o alto valor que a montadora está gastando na F1 atualmente “é a principal razão pela qual a Alpine está procurando alternativas”.

“É possível que a Andretti também coloque o pé na porta dessa forma”, continuou Schmidt.

A Andretti já estabeleceu seu projeto de F1 em Silverstone, com nomes bem conhecidos como Pat Symonds e Nick Chester atualmente trabalhando lá.

Ambos foram bem-sucedidos na Renault no passado e conhecem muito bem o famoso e poderoso novo consultor executivo da equipe, Flavio Briatore.

Ao ser questionado recentemente sobre como pretende colocar a Alpine de volta nos trilhos, Briatore respondeu: “Com novas pessoas”.

Quando foi apontado que ele primeiro teria de nomeá-los, o italiano acrescentou: “Eles já estão aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.