Alpine nega, mas Mercedes confirma negociações por motores

sábado, 6 de julho de 2024 às 9:00

Alpine

Com a chegada de Flavio Briatore como conselheiro, a Alpine tenta colocar a enfraquecida equipe de volta aos trilhos. O italiano está ocupado tentando encontrar um parceiro adequado para Pierre Gasly – os rumores sobre a chegada de Carlos Sainz estão cada vez mais altos – enquanto também olha para o lado técnico da equipe francesa.

Recentemente vazou que Briatore conversou com a Mercedes sobre o fornecimento de suas unidades de potência à Alpine. A equipe negou até agora veementemente que houvesse quaisquer planos para descontinuar o seu próprio programa de motores.

No entanto, Toto Wolff, CEO da Mercedes F1 Team, parece admitir que os franceses realmente bateram à sua porta. O austríaco está aberto a fornecer unidades de potência para uma equipe adicional – além da Williams e da McLaren – de qualquer maneira. “Acho que é uma situação complicada”, diz Wolff.

“Gostamos da ideia de substituir a Aston Martin por outra equipe por causa do puro aprendizado que você está fazendo. Acho que estamos configurados como uma organização que quanto mais unidades de potência, melhor será em termos de aceleração de alguns dos desenvolvimentos ou a confiabilidade. Então, acho que é uma situação complicada, acho que é aqui que estão (as conversas com Alpine)”, comentou Wolff.

Segundo o CEO da equipe de F1 da Mercedes, as negociações não estão muito avançadas. “Acho que não foi além do ponto de troca de opiniões ou de discussões exploratórias. Acho que a Alpine tomaria uma decisão se quiser continuar com seu programa de motores de Fórmula 1 ou não. E só se, só depois de terem tomado essa decisão estratégica, mergulharmos nos nossos acordos. Mas temos a mente aberta. E foi isso que lhes dissemos”, explicou.

Wolff não afirma que haverá uma decisão sobre um acordo com os franceses antes das férias de agosto. “Não, essa é uma decisão muito complicada, duradoura e impactante para a Alpine tomar”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.