Alpine não suspendeu Ocon por temer processo
quarta-feira, 5 de junho de 2024 às 9:46
Esteban Ocon e Pierre Gasly
Esteban Ocon deixará a Alpine no final da temporada, mas ao contrário dos rumores, não ficará fora do GP do Canadá deste fim de semana.
Entretanto, surgiu um relato de que Bruno Famin, chefe da equipe, queria que o piloto fosse suspenso da corrida em Montreal.
De acordo com L’Equipe, maior jornal esportivo da França, Famin pretendia suspender Ocon, com sua fúria na TV logo após o incidente tendo provocado a especulação inicial.
Segundo a publicação, a suspensão de Ocon precisava da aprovação dos advogados da equipe, mas o departamento jurídico da Alpine recusou o pedido por preocupações de que poderia levar a um processo do piloto com base em seu “direito ao trabalho”.
Ocon recebeu uma punição de cinco posições no grid do GP do Canadá por causar o acidente com Pierre Gasly, e suspender um piloto para evitar uma penalização não é algo inédito na Fórmula 1.
Em 2002, Felipe Massa foi dispensado pela Sauber no GP dos Estados Unidos após ser punido com a perda de 10 posições no grid na etapa anterior na Itália.
Foi uma tentativa de contornar a sanção, com Heinz-Harald Frentzen ocupando seu lugar. O brasileiro retornou no GP do Japão subsequente, mas acabou perdendo sua vaga para o alemão na temporada 2003.
No entanto, acredita-se que Famin queria aplicar a suspensão a Ocon como punição, o que teria se revelado uma medida mais controversa.
alpine, esteban ocon, f1, formula 1, noticias f1, processo, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.