Alpine ignora suspensão de Briatore: “Só olhamos para frente”

sexta-feira, 21 de junho de 2024 às 14:50

Bruno Famin

A equipe de Fórmula 1 da Alpine causou recentemente polêmica ao nomear Flavio Briatore como conselheiro. O italiano não é uma figura incontroversa no mundo da Fórmula 1, tendo a sua carreira na categoria rainha do automobilismo chegado ao fim após o escândalo do crashgate. Bruno Famin, chefe da equipe Alpine, explicou por que Briatore foi contratado durante a conferência de imprensa dos chefes de equipe na sexta-feira em Barcelona.

“Flavio trará sua experiência, com certeza. Ele tem 40 anos de experiência na Fórmula 1. Ele sabe como operar uma equipe vencedora. Ele tem um histórico muito bom e vários títulos mundiais. E ele vai trazer essa experiência, esse espírito de luta para a equipe”, explicou Famin os motivos da nomeação de Briatore.

O chefe da Alpine está feliz com a chegada da experiente celebridade da Fórmula 1 e explicou qual será aproximadamente o papel de Briatore. “Ele vai assessorar a equipe. Vamos trabalhar juntos. Claro, ele é o conselheiro do grupo, CEO. Mas ele vai assessorar a equipe e vamos trabalhar e conversar permanentemente juntos, com certeza”, comentou.

Para Famin, trata-se de olhar para o futuro. Ele espera que o novo contratado possa usar a sua experiência e conhecimentos para ajudar a equipe a se desenvolver: “Já respondi a perguntas sobre o passado e não me importo muito com o passado. Estou sempre olhando para o futuro e tentando ver o que podemos conseguir para melhorar a nossa equipe”.

“Esse é realmente o nosso objetivo, o que vejo em ter o Flávio como conselheiro da equipe é a oportunidade de ter a experiência dele nos ajudando. Ele tem muita experiência e muito conhecimento de altíssimo nível da Fórmula 1, conhece muita gente e tenho certeza que nos apoiará no desenvolvimento da equipe mais rápido e melhor, só isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.