Alpine espera que Gasly e Ocon possam “reacender sua amizade”
sábado, 8 de outubro de 2022 às 11:40
Otmar Szafnauer
Não é nenhum segredo que Esteban Ocon e Pierre Gasly não são melhores amigos. No entanto, a dupla terá que superar isso, pois a partir do próximo ano eles seguirão pela vida como companheiros de equipe. O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, está confiante de que os dois “reacenderão sua amizade”.
Falando na conferência de imprensa antes do GP do Japão, Szafnauer afirmou que a equipe certamente considerou o relacionamento entre Ocon e Gasly. “Tomamos uma decisão informada. E isso significa conversar com toda a equipe, incluindo o Esteban antes”, disse ele.
Dessa forma, a Alpine queria ter certeza de que, se Gasly realmente viesse para a equipe, todos pudessem trabalhar juntos. “Esteban deu muito apoio, Pierre também”, continuou Szafnauer.
“Eles são profissionais e não têm problema em trabalhar juntos. E espero que a amizade se reacenda. Eles eram amigos em algum momento, mas do ponto de vista profissional, ambos estão muito felizes em trabalhar um com o outro”, finalizou o dirigente.
Gasly e Ocon se conhecem desde pequenos. A dupla cresceu perto um do outro e suas famílias eram amigas. Gasly chegou a fazer seus primeiros metros no kart de Ocon, depois do qual não quis mais nada. A relação entre os dois tornou-se tensa à medida que progrediam no automobilismo.
alpine f1, amizade, equipe, esteban ocon, gp japão f1, otmar szafnauer, pierre gasly
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.