Alpine espera brigar com a Mercedes em 2022
domingo, 17 de julho de 2022 às 15:30
Esteban Ocon
A Alpine esperava competir com as três principais equipes tradicionais graças às novas mudanças nas regras, mas por enquanto está brigando pelo quarto lugar com a McLaren. Esteban Ocon espera competir com a Mercedes em breve. O francês está confiante de que sua equipe pode fazer isso acontecer.
A Mercedes acredita que suas atualizações permitiram que eles alcançassem a Red Bull Racing e a Ferrari. Isso significaria que eles deixaram definitivamente o meio do grid para trás, mas a visão da Alpine é um pouco diferente. Ocon acha que não demorará muito para que o A522 da Alpine possa lutar com os carros de George Russell e Lewis Hamilton.
O Channel 4 da Grã-Bretanha perguntou a Ocon se a Alpine poderá duelar com as grandes. “Sim. No momento, é onde estamos, é claro”, declarou.
“Por mais que tenhamos melhorado o carro, ainda não o melhoramos o suficiente para poder lutar contra as Mercs. Mas o objetivo é lutar mais alto, com certeza, ainda é cedo e tenho esperanças de que possamos lutar com eles em algum momento”, afirmou o francês.
O piloto de 25 anos revela que várias outras melhorias serão feitas no carro de 2022. A grande atualização introduzida no circuito de Silverstone pelo menos valeu a pena, segundo Ocon. “Então, isso ainda está a caminho e vamos continuar”, comentou ele, soando combativo do lado francês.
No entanto, mesmo a Alpine terá que olhar para 2023 em algum momento. Por causa do teto orçamentário, todas as equipes enfrentam um dilema: quando focar totalmente na próxima temporada e parar de gastar tempo desenvolvendo o carro atual.
alpine f1, esteban ocon, mclaren f1, mercedes f1, mudanças, noticias formula 1 alpine, ocon f1, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.