Alpine entra na disputa para contratar Newey

terça-feira, 20 de agosto de 2024 às 9:37

Adrian Newey

A equipe Alpine de Fórmula 1 surgiu como uma concorrente tardia na disputa para garantir a contratação de Adrian Newey.

Quando a categoria entrou nas férias de verão, a revista italiana Autosprint afirmou que haveria um anúncio em setembro – com a Aston Martin aparentemente vencendo a Ferrari na batalha pelo lendário projetista.

Comenta-se que Lawrence Stroll conquistou Newey com um contrato de quatro anos e $100 milhões – mas agora a Auto Bild afirma que o novo consultor executivo da Alpine, Flavio Briatore, atrapalhou os planos.

“Uma fonte revelou que o CEO da Renault, Luca de Meo, e seu novo ‘bombeiro’ Briatore contataram o gênio britânico e literalmente lhe prometeram a lua visando trazê-lo para a subsidiária esportiva da Renault e colocá-la de volta no caminho do sucesso”, escreveu Ralf Bach.

“Além do aspecto financeiro, ele (Briatore) garante a Newey liberdade de decisão em todas as áreas. De acordo com fontes internas, agora ele está considerando a oferta”, acrescentou o jornalista.

Newey ainda está oficialmente sob contrato com a Red Bull, mas suas funções são limitadas – incluindo a conclusão do projeto do hipercarro RB17. Enquanto isso, as especulações em torno de seu futuro têm sido desenfreadas.

Ele disse no podcast Talking Bull da Red Bull que lidar com a atenção da imprensa tem sido “muito fácil porque eu realmente não leio redes sociais ou revistas”.

“Isso é algo que parei de fazer há muito tempo”, acrescentou Newey. “Minha esposa me mantém aproximadamente informado sobre o que está acontecendo, mas estou relativamente alheio a isso. Apenas tento levar minha vida e não ser influenciado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.