Alpine é criticada pelo tratamento a Jack Doohan

sexta-feira, 11 de abril de 2025 às 9:13

Jack Doohan

Dois ex-pilotos de Fórmula 1 criticaram a Alpine por colocar Jack Doohan sob muita pressão tão cedo em sua carreira.

Mesmo antes do início da temporada 2025, circulavam rumores de que o australiano tinha um contrato de apenas seis corridas, com Flavio Briatore planejando trocá-lo talvez até antes disso por Franco Colapinto.

Oliver Oakes, chefe da equipe, tentou acalmar os rumores em Suzuka, onde Doohan sofreu um acidente grave, mas Ralf Schumacher não se impressionou.

“Desculpe, mas se você diz que não quer substituir Doohan, por que está deixando Colapinto pilotar?”, disse ele à Sky Deutschland, referindo-se ao teste do piloto reserva argentino em Monza alguns dias atrás.

E antes do acidente, Doohan também foi forçado a ceder seu carro a Ryo Hirakawa no primeiro treino livre em Suzuka.

“Isso é um desastre para alguém como Doohan em uma pista nova”, acrescentou Schumacher. “Ele não sente o apoio da equipe. Eles poderiam ter feito o mesmo com (Pierre) Gasly no Bahrain, mas não fizeram”.

Doohan insistiu no Bahrain que está 100% em forma, mesmo tendo precisado de ajuda para sair do carro após a batida no Japão. Christian Danner culpa em parte a Alpine.

“Se ele tentou essa manobra no simulador e por algum motivo funcionou, o engenheiro tem de intervir e lhe dizer: ‘Eu recomendo fortemente que você não tente isso no carro'”, declarou ele ao motorsport-magazin.com, referindo-se à tentativa de Doohan de fazer a curva 1 com o DRS aberto.

“Isso não foi feito. Eles quase o deixaram cair em uma armadilha. Alguém poderia interpretar isso como tornar a vida de Doohan um pouco mais difícil do que realmente precisa ser na esperança de que em algum momento eles possam dizer: ‘Sinto muito, mas ele simplesmente não é bom o suficiente'”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.