AlphaTauri divulga declaração sobre seu futuro
quarta-feira, 1 de março de 2023 às 9:41
AlphaTauri
Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirmou que os rumores de que a Red Bull poderia vender sua segunda equipe de Fórmula 1 “não têm fundamento”.
Após a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, em outubro, tem havido sugestões de que o grupo poderia tentar vender a AlphaTauri – anteriormente Toro Rosso.
Durante a pré-temporada, foi alegado que a equipe tem duas escolhas: se mudar de Faenza para a Inglaterra ou ser vendida, provavelmente para alguém querendo entrar na F1.
Entretanto, Tost negou que essa é a situação, indicando que tudo continua normal antes do início da temporada 2023 no Bahrain.
Depois da morte de Mateschitz, suas funções foram divididas entre três novos CEOs – com Oliver Mintzlaff assumindo o controle de projetos corporativos e investimentos, incluindo a F1.
Em sua declaração, Tost revelou conversas com o ex-CEO do time de futebol RB Leipzig.
“Eu tive algumas reuniões muito boas com Oliver Mintzlaff, que confirmou que os acionistas não venderão a Scuderia AlphaTauri e que a Red Bull continuará apoiando a equipe no futuro”, explicou Tost.
“Todos esses rumores não têm fundamento, e a equipe precisa permanecer focada no começo da temporada para ter uma performance melhor do que no ano passado”.
alphatauri, declaração, f1, formula 1, franz tost, rumores, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.