Alonso: Verstappen na Aston Martin em 2026 é “improvável”
quinta-feira, 24 de abril de 2025 às 9:07
Fernando Alonso
Fernando Alonso declarou que aceitaria com satisfação uma parceria com Max Verstappen na equipe Aston Martin em 2026.
Entretanto, o bicampeão mundial reconheceu que é “improvável” que isso aconteça.
Tanto Alonso quanto Lance Stroll têm contratos para o próximo ano, um ponto que foi destacado pela equipe em meio a relatos de que está interessada em contratar Verstappen.
Quando perguntado se ele acolheria Verstappen como companheiro, Alonso disse à mídia: “Sim, mas é improvável que aconteça”.
Ele insistiu que não está preocupado em ser substituído por Verstappen.
“Acho que não, pois tenho contrato para o próximo ano”, respondeu Alonso quando questionado se considera Verstappen uma ameaça à sua vaga.
“Mas vejo os rumores como bastante positivos para a equipe. Como você disse antes, o campeão mundial às vezes é ligado a outras equipes e a uma possível saída da Red Bull”.
“As equipes que estão sendo mencionadas são Mercedes, Aston Martin e Ferrari. Isso mostra o projeto em que estamos e o futuro que temos”.
Alonso renovou seu contrato com a Aston Martin no ano passado e prometeu fazer parte da equipe a longo prazo, provavelmente além de sua carreira de piloto na Fórmula 1.
“Como eu disse no ano passado quando renovei o contrato, vou pilotar enquanto me sentir rápido e competitivo e a equipe precisar de mim ao volante”, afirmou ele.
“Porém, meu contrato é muito mais longo do que minha carreira nas corridas, então ficarei nesta equipe por muitos e muitos anos em uma função diferente”.
“Se isso significa que podemos vencer um campeonato mundial mesmo quando eu não estiver ao volante, ainda ficarei orgulhoso do projeto”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, max verstappen, noticias f1, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.