Alonso vê a concorrência trapaceando: “Aparentemente, isto agora é permitido”
sábado, 24 de julho de 2021 às 10:16
Fernando Alonso
Com o início dos sonhos durante a corrida curta de classificação em Silverstone ainda em mente, Fernando Alonso foi altamente crítico em relação aos seus rivais do meio do pelotão numa nova entrevista.
De acordo com o espanhol, os seus companheiros de corrida ficam consistentemente impunes pela FIA, o que também obriga o piloto da Alpine a desrespeitar certas regras.
Alonso afirma que tomou conhecimento da situação durante o segundo GP consecutivo na Áustria. Em particular, são os limites da pista que o piloto diz nem sempre serem respeitados nas etapas iniciais da corrida, o que o incomoda. “Senti-me um pouco idiota porque respeitei as regras”, disse o espanhol.
Alonso cita um momento durante este GP como exemplo, quando Daniel Ricciardo conseguiu manter a sua posição sobre ele, saindo da pista e fazendo com que a área de escape funcionasse a seu favor.
Face a esta situação, Alonso é, portanto, obrigado a correr da mesma forma que a sua concorrência. “Se o árbitro não fizer nada, compreendemos que podemos jogar com as nossas mãos na área. Por isso, fazemos isso”, afirmou o espanhol.
“Gostaríamos de não ter que fazê-lo. Mas porque aparentemente algumas coisas são permitidas na Fórmula 1 hoje, vamos copiar”, prosseguiu.
Alonso continuou: “A estratégia nas primeiras corridas não nos ofereceu uma solução. Assim, compreendemos que a solução é fazer o que os outros estão fazendo. Essa é a única coisa que podemos fazer”.
alonso f1, fernando alonso, noticias da formula 1 alonso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.