Alonso surpreso com a falta de incidentes no GP do Canadá
terça-feira, 11 de junho de 2024 às 9:55
Fernando Alonso
Fernando Alonso expressou sua surpresa com a falta de incidentes em um GP do Canadá instável e afetado pelas condições meteorológicas.
A corrida começou com chuva e o único contato digno de nota na primeira volta ocorreu na curva 2 entre Pierre Gasly e Sergio Perez, quebrando a asa dianteira de Perez.
Houve apenas um outro grande incidente com dois carros na prova quando Carlos Sainz rodou na curva 6 e foi atingido por Alex Albon. Logan Sargeant também provocou um safety car após uma batida na curva 4.
Alonso elogiou os seus colegas pilotos pela falta de grandes incidentes.
“Para mim e todos os 20 pilotos, a corrida foi uma das mais difíceis”, disse ele à mídia depois de liderar uma pontuação dupla da Aston Martin em sexto, com Lance Stroll em sétimo.
“Fiquei surpreso que nada tenha acontecido durante tantas voltas, nenhum incidente nem nada, porque as condições eram extremamente difíceis, então parabéns a todos”.
“A pista tinha apenas dois metros de largura com o traçado seco, não era possível colocar os pneus fora dele. No geral, nós dois conseguimos pontos para a equipe, por isso temos de estar felizes”.
No primeiro stint com intermediários, Alonso segurou a Mercedes mais rápida de Lewis Hamilton, com seu ex-companheiro de equipe só ultrapassando durante a sequência de pit-stops.
“Fiquei um pouco preocupado quando paramos pela primeira vez porque a pista estava seca e colocamos intermediários novos, já que a previsão mostrava um pouco de chuva, mas isso não aconteceu”, disse ele.
“Charles (Leclerc) tentou colocar os slicks, mas no fim das contas, conseguimos e todas as decisões e outras coisas foram boas”.
“Não havia muito o que fazer à nossa frente e nem ameaças atrás. Houve um pouco de defesa de Lewis, mas ele era definitivamente um dos carros mais rápidos na pista, então perder a posição era uma questão de tempo”.
“Entendemos um pouco mais sobre o carro e os pacotes que introduzimos este ano, alguns deles precisam de um pouco de ajuste fino em termos de acerto e talvez também de direção”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, gp do canada, incidentes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.