Alonso: Saída de Verstappen da Red Bull teria um “impacto”
quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 9:35
Fernando Alonso e Max Verstappen
Fernando Alonso explicou que a potencial saída de Max Verstappen da Red Bull poderia ter um “impacto” em sua decisão sobre a aposentadoria.
Entretanto, o bicampeão mundial admitiu que não vê “nenhuma chance” do holandês trocar de equipe.
O futuro de Verstappen tem sido questionado nos últimos meses em meio à turbulência interna que está ocorrendo na Red Bull.
Alonso estabeleceu um prazo – “antes do verão” – para decidir se continuará correndo na principal categoria do automobilismo por mais um ano.
Apesar de sugerir nesta temporada que está pensando em se aposentar, Alonso também tem sido ligado a equipes como a Mercedes para substituir Lewis Hamilton – que vai para a Ferrari.
A Red Bull também tem uma vaga disponível para o próximo ano, já que o contrato atual de Sergio Perez termina no final desta temporada.
Se Verstappen também decidir deixar repentinamente a Red Bull, dois lugares podem se abrir na equipe dominante.
“Claro, se Max deixar a Red Bull, talvez isso tenha um impacto”, disse Alonso à mídia. “Mas acho que não há nenhuma chance de isso acontecer”.
“Então, não estou pensando muito nisso. E o que quero fazer é só me concentrar nas minhas coisas aqui antes de tentar tomar uma decisão se continuarei correndo, e se eu continuar, onde estará a melhor possibilidade”.
“Esse estresse que está acontecendo, eu conheço os rumores e coisas assim. Não gostamos muito disso, eu certamente não gosto”.
Quando lhe perguntaram por que acredita que Verstappen não deixará a Red Bull, Alonso respondeu: “Eu não sei. É a minha impressão”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.