Alonso: “Sacrifiquei muito pela F1, mas não me arrependo”
terça-feira, 19 de dezembro de 2023 às 9:46
Fernando Alonso
Fernando Alonso declarou que está “aproveitando a Fórmula 1 mais do que nunca” após admitir que as corridas o fizeram “sacrificar” bastante.
Alonso corre na F1 desde 2001, com exceção de uma pausa de dois anos em 2019-20, e deve chegar a 400 largadas no GP do Catar de 2024.
O bicampeão mundial trocou de equipe pela sétima vez em sua carreira no início de 2023, ingressando na Aston Martin, onde ele desfrutou de sua melhor temporada desde 2013.
O quarto lugar no campeonato foi o melhor resultado de Alonso desde que ele foi vice-campeão em 2013, com oito pódios inesperados enquanto a equipe continua se desenvolvendo.
Apesar do sucesso, Alonso detalhou os efeitos que mais de duas décadas na F1 tiveram sobre ele e o que sacrificou.
“Você faz sacrifícios, às vezes está ciente deles quando está fazendo e outras vezes só percebe cinco anos depois”, explicou Alonso.
“Podem ser coisas que você gostaria de fazer ou familiares e amigos que você não vê com a frequência que gostaria. Sacrifiquei muito pela F1, mas não me arrependo”.
“Sou uma pessoa bastante voltada para a família. Adoro passar tempo com minha família. Neste momento da minha vida, pensei que já teria uma família e filhos, todo esse tipo de coisa, e aos 42 anos, ainda não tenho filhos”.
“Ao mesmo tempo, estou fazendo o que amo fazer, aquilo no que sou melhor – e nunca tentei nada além do automobilismo. Então, quando me olho no espelho pela manhã, fico feliz com quem sou e com o que estou fazendo”.
“Sinto que estou me divertindo mais do que nunca e vou para as corridas com um espírito diferente. Muito disso tem a ver com a equipe”.
“Ela é muito jovem, entusiasmada e há uma boa energia na garagem e em Silverstone. A nova fábrica proporciona uma grande motivação – é uma verdadeira declaração sobre a ambição da equipe”.
“Além disso, graças à minha experiência, sei o que é importante e o que é menos importante, onde gastar minha energia e onde poupá-la”.
“É importante poder focar na performance no domingo, mas também garantir que haja um bom espírito de equipe e um bom ambiente na garagem. Estou apreciando todas as partes do trabalho”.
aston martin, carreira, f1, fernando alonso, formula 1, noticias f1, sacrificios
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.