Alonso: Rodada tripla está “no limite” para as equipes
terça-feira, 9 de novembro de 2021 às 9:43
Fernando Alonso
A rodada tripla atual da Fórmula 1 com corridas em três países diferentes e distantes está “no limite” para os funcionários das equipes.
Essa é a opinião do bicampeão mundial Fernando Alonso, que se juntou aos que estão reclamando da estranha e árdua logística das etapas finais da temporada.
“Obviamente, apenas Verstappen e Hamilton estão lutando pelo campeonato e é uma temporada bastante longa com estas viagens no fim”, declarou o espanhol. “Esta rodada tripla não é a mais conveniente”.
A sequência começou no México e segue nos dois próximos finais de semana no Brasil e Catar. Depois dela, restarão apenas mais duas corridas em 2021.
“Cada prova é separada por cerca de 12 horas em um avião, e é importante que a equipe e os mecânicos possam preservar sua energia”, acrescentou Alonso.
“Eles estavam empacotando tudo até tarde da noite a fim de pegar um voo para o Brasil, desempacotar tudo novamente e montar a garagem. Está no limite para eles. Nós temos de encontrar soluções melhores para o calendário”.
“Austin está a apenas uma hora e meia da Cidade do México, mas foi há duas semanas. É estranho que algumas corridas sejam separadas por duas semanas e outras em continentes diferentes sejam consecutivas”.
críticas, desgaste, equipes, fernando alonso, limite, rodada tripla
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.