Alonso quer ficar mais três anos no grid da F1
domingo, 4 de setembro de 2022 às 7:30
Fernando Alonso
Fernando Alonso espera ficar “pelo menos” mais dois ou três anos no grid da Fórmula 1. Para o ano que vem, o bicampeão de 41 anos vai trocar a Alpine pela Aston Martin em meio à saga de Oscar Piastri.
“Foi por causa do desejo que vi por parte do Aston Martin de me ter”, disse o espanhol ao DAZN. “Talvez isso estivesse faltando com Alpine. Ou os sinais de afeto que talvez eu não tivesse aqui”.
“A Alpine tinha Piastri, o jovem talento da academia, e eu também estava indo para um projeto que parecia mais ambicioso que o da Alpine”, acrescentou Alonso.
“Espero estar na Fórmula 1 por pelo menos mais dois ou três anos – acho que ainda estou 100 por cento. E então, a partir daí, um desafio que nunca escondi é tentar o Dakar novamente”, prosseguiu.
Alonso também quer encerrar a polêmica em torno de sua colisão com Lewis Hamilton há uma semana em Spa, tendo dito no rádio que o heptacampeão mundial só sabe correr da pole. “Há coisas que você diz, mas não pensa”, admitiu. “Meu erro ao dizê-las”.
“Ao mesmo tempo, você tem que entender a Fórmula 1. É tudo um pouco show, então vamos tentar não dar muito show quando for tão controverso”, concluiu o espanhol.
alonso f1, alpine f1, aston martin f1, fernando alonso, lewis hamilton, noticias da formula 1 alonso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.