Alonso promete “proteger” Vettel no GP de Abu Dhabi
sábado, 19 de novembro de 2022 às 14:15
Fernando Alonso e Sebastian Vettel
Fernando Alonso tentará “cuidar” de Sebastian Vettel na corrida final do tetracampeão mundial na Fórmula 1 em Abu Dhabi.
Alonso, que está usando um capacete em tributo a Vettel neste fim de semana, se classificou em 11º no circuito de Yas Marina, com o alemão em nono no seu 299º e último GP antes da aposentadoria.
Contudo, Daniel Ricciardo perderá três posições no grid pela colisão com Kevin Magnussen no Brasil, promovendo Alonso a 10º. Isso significa que ele vai dividir a quinta fila com Vettel.
O bicampeão mundial espera conseguir proteger Vettel durante a prova.
“Eu fiquei muito feliz”, disse Alonso à mídia após a classificação. “Não é que nós tentamos ajudá-lo, mas estamos tentando ficar de olho nele quando o vemos no retrovisor ou está em uma volta rápida porque queremos que ele tenha um ótimo fim de semana”.
“Até mesmo amanhã, ele vai largar em nono e eu em 10º, então cuidarei dele na largada e na primeira volta. Espero que nós dois vejamos a bandeira quadriculada”.
Quanto à sua própria classificação, Alonso sentiu que a Alpine “não teve velocidade”, já que ele foi eliminado no Q2.
“13º no TL3, 15º no limite no Q1 e então 11º no Q2 – eu senti que a volta foi boa e nós largaremos em 10º com a punição de Daniel”, comentou o espanhol.
“É bom, nós largamos nos pontos, portanto esperamos ganhar algumas posições e chegar em sétimo ou oitavo, o que é nosso objetivo normal”.
despedida, fernando alonso, formula 1, gp de abu dhabi, proteção, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.