Alonso: Novos pneus prejudicaram a Aston Martin
segunda-feira, 24 de julho de 2023 às 9:38
Fernando Alonso
Fernando Alonso acredita que Aston Martin e Red Bull foram prejudicadas pela mudança na construção dos pneus da Fórmula 1.
A nova construção foi introduzida no GP da Inglaterra como uma medida de segurança, já que os carros atuais já estão alcançando níveis de downforce previstos para o final desta temporada.
Os compostos permaneceram iguais, mas a construção se tornou mais rígida a fim de garantir que a borracha suporte a demanda das curvas de alta velocidade. Alonso acha que houve uma mudança na performance.
O espanhol disse à mídia após a classificação para o GP da Hungria: “É uma coincidência que quando os novos pneus Pirelli chegaram em Silverstone, algumas equipes estão com mais dificuldades e outras estão muito felizes com o carro agora”.
“Não somos apenas nós, creio que a Red Bull foi claramente prejudicada por aqueles pneus, eles vinham fazendo dobradinhas em todas as classificações e corridas, agora não estão sequer na pole position”.
“Checo (Perez) está lutando para ficar entre os 10 primeiros. Em Silverstone, acho que Max (Verstappen) estava apenas três segundos à frente de Lando (Norris). Então, eu vejo as coisas um pouco anormais desde Silverstone”.
No GP da Hungria, a Aston Martin perdeu terreno na disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores, com Alonso chegando em nono e seu companheiro Lance Stroll em 10º.
“Nós não fomos rápidos o suficiente para desafiar ninguém à frente e não tivemos nenhuma ameaça atrás”, explicou Alonso. “Portanto, três pontos, nono e 10º – o máximo. Precisamos analisar muitas coisas”.
“Temos de entender o que o carro está fazendo agora comparado ao início da temporada, comparar nossas atualizações com as de nossos principais competidores e compreender melhor os novos pneus. Eles são iguais para todos, então só precisamos fazer um trabalho melhor”.
aston martin, dificuldades, f1, fernando alonso, formula 1, novos pneus, pirelli
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.