Alonso nomeia seus melhores atributos como piloto
sábado, 25 de janeiro de 2025 às 11:30
Fernando Alonso
Fernando Alonso destacou sua habilidade fundamental como piloto de Fórmula 1. Piloto mais velho no grid da F1, Alonso tem 43 anos e a temporada de 2025 se prepara para começar.
Ele ainda busca a 33ª vitória de sua carreira, uma sequência sem triunfos que remonta a 2013, mas ele continua sendo um dos pilotos mais formidáveis do mercado. “Pontos fortes? As largadas, o desempenho sob pressão e tirar o máximo de qualquer carro, seja ele bom ou menos bom”, avaliou Alonso para a DAZN.
“Sempre há espaço para melhorias, os carros nunca são estáveis. A pilotagem que você tinha nos anos 2000, você não tinha com os V8s nos anos 2010, você não tem agora com motores turbo”, explicou.
Alonso continuou: “Então outras categorias que eu tentei, como Endurance, o Dakar, as 500 Milhas de Indianápolis, eu senti que não tinha o conhecimento dos meus rivais e foi emocionante aprender novamente, aprender novas técnicas de pilotagem do zero. Mesmo estando atrás do volante por quase 40 anos, ainda tenho muitas coisas para aprender, com certeza”.
Pedro de la Rosa opinou sobre o que torna Alonso especial. “Força… eu diria uma coisa muito incrível”, comentou de la Rosa. “Sua capacidade de mudar o comportamento do carro em curvas usando os freios, que é algo que o torna diferente”.
“Fraqueza? Não encontrei, mas ainda estou procurando, continuarei procurando. Fernando está sempre pressionando você a cometer um erro. Quando ele ultrapassa e comete um erro, ele vai para a página 2, no contra-ataque”, prosseguiu.
Alonso alinhará com o companheiro de equipe Lance Stroll na Aston Martin para uma terceira temporada. Ele ameaçou uma vitória há muito esperada nas etapas de abertura de 2023, mas no ano passado a competitividade de sua Aston Martin caiu.
Adrian Newey começa a trabalhar com a equipe de Fórmula 1 este ano e pode influenciar seu carro de 2026, quando os regulamentos mudam significativamente. Isso adiciona mais intriga aos últimos anos da carreira de Alonso, que lhe rendeu dois títulos de pilotos de F1.
alonso f1, f1, fernando alonso, formula 1, habilidade, noticias f1, pedro de la rosa, piloto, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.