Alonso não se surpreendeu com a Mercedes
sábado, 1 de abril de 2023 às 9:01
Fernando Alonso
Fernando Alonso minimizou o elemento “surpresa” da performance da Mercedes na classificação para o GP da Austrália.
George Russell e Lewis Hamilton largarão em segundo e terceiro à frente de Alonso, que havia sido apontado como um candidato à pole position.
Ao ser questionado pela Sky se ficou surpreso ao ser superado pelos pilotos da Mercedes, Alonso respondeu: “Na realidade, não”.
“Acho que eles já foram muito velozes em Jeddah, no TL2 e são sempre rápidos. Se você lê os comentários deles, parece que eles têm um carro que fica fora do Q3, mas não é tão ruim!”
O piloto da Aston Martin acredita que, apesar do ritmo de corrida “desconhecido”, o pole Max Verstappen vai passear rumo à vitória se não for desafiado na largada.
“Eu creio que há muitos fatores desconhecidos antes da corrida depois de perdermos o TL2, e a temperatura também será ser muito diferente amanhã, pelo menos o tempo deverá estar ensolarado”, comentou Alonso.
“Em termos de estratégia e preparação para a corrida, acho que ninguém está totalmente pronto ainda, portanto acredito que só descobriremos quem tem o melhor ritmo, o melhor gerenciamento e coisas assim amanhã”.
“Vamos ver se pelo menos a Mercedes consegue fazer uma boa largada e parar Max de alguma maneira. Caso contrário, será uma prova tediosa para ele”.
aston martin, classificação, f1, fernando alonso, formula 1, gp da austrália, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.