Alonso não se estressa com queda da Aston Martin
segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 9:03
Fernando Alonso
Fernando Alonso diz que não está preocupado demais com a recente perda de competitividade da Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1.
O AMR23 impressionou nas primeiras corridas do ano, com Alonso conseguindo seis pódios nos oito primeiros GPs – um grande salto em relação a 2022, quando o melhor resultado da equipe na temporada foi o sexto lugar.
Contudo, nas últimas etapas, a Aston aparentemente foi ultrapassada por outras equipes como a McLaren, que terminou em segundo e quarto no GP da Inglaterra depois de várias atualizações no MCL60.
Alonso e seu companheiro Lance Stroll chegaram apenas em sétimo e 14º em Silverstone, mas o espanhol não se mostrou preocupado e insistiu que o importante é pensar a longo prazo.
“Eu não estou estressado demais em relação ao desenvolvimento”, declarou Alonso à mídia.
“O carro está melhor que o esperado neste ano. Nós estamos lutando por coisas com as quais provavelmente nunca poderíamos sonhar no início do ano”.
“Se conseguirmos nos manter entre os 10 primeiros brigando com o pessoal da ponta, ótimo, mas acho que precisamos focar o cenário a longo prazo”.
“Não podemos ficar estressados todos os finais de semana se chegarmos em sétimo, quarto ou no pódio. Precisamos ser muito pragmáticos e tranquilos em relação à nossa performance”.
Alonso acrescentou que sua sétima colocação excedeu o potencial do AMR23, que segundo ele não se adaptou bem às curvas velozes de Silverstone.
“Nós não fomos rápidos o suficiente em nenhuma sessão deste fim de semana, portanto não foi diferente na corrida”, comentou ele.
“Tentamos estender o stint com os médios no começo, então veio o safety car. Escolhemos os macios porque era um trecho curto até o fim”.
“Foi uma boa estratégia e nós conseguimos o sétimo lugar – um pouco acima do ritmo que tivemos – graças a todas essas decisões. Em geral, creio que salvamos um fim de semana muito difícil”.
Ao ser questionado sobre as deficiências da Aston Martin em relação aos rivais, Alonso respondeu: “Provavelmente um pouco de tudo”.
“Algumas equipes vêm trazendo atualizações significativas ultimamente. É específico da pista – o traçado não foi o melhor para o pacote que temos”.
“Também precisamos ver os pneus – foi a primeira prova com esta nova construção, portanto são coisas que talvez tenhamos de analisar mais detalhadamente. Espero que sejamos competitivos novamente na Hungria”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, gp da inglaterra, performance, queda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.