Alonso não retornou à Indy por causa do “risco”
terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 9:12
Fernando Alonso em Indianapolis
Fernando Alonso decidiu retornar à Fórmula 1 porque a Indy é perigosa demais.
O espanhol deixou a F1 após o fiasco da McLaren-Honda, mas voltou no ano passado e agora vem sendo elogiado por sua velocidade.
“O desafio mais difícil que tive pela frente foi retornar à F1 e tentar vencer”, disse Alonso ao DAZN quando questionado sobre sua decisão. “Talvez não houvesse nenhum precedente e eu gostei disso – era atrativo”.
O bicampeão mundial revelou que teve a ideia depois de um curto período sabático em 2020.
“Houve um momento no qual tive a ideia de retornar seriamente. Acredito que foi logo após a pandemia em 2020. A F1 foi adiada por alguns meses, assim como todas as outras coisas porque estávamos todos trancados”.
“Naqueles meses de lockdown, nós ficamos em casa. Eu havia acabado de terminar o Dakar e tive de pensar no próximo desafio que queria encarar”.
“Eu sabia que queria participar novamente do Dakar, mas é uma corrida por ano e sei que farei outra vez. Eu queria um programa que completasse um pouco mais a temporada”.
“Eu me lembro de assistir uma corrida em casa, no sofá, uma das primeiras depois da pandemia, e não sei por que pensei ‘vou tentar retornar à F1′”.
“De todos os desafios restantes para mim após Le Mans, Indy e Dakar, o mais difícil parecia ser voltar à F1 para tentar vencer”.
“A dificuldade de Le Mans já estava no passado e eu também havia vencido o campeonato mundial. Eu realmente não queria voltar à Indy por causa do risco e das velocidades dos ovais, e quanto ao Dakar, sei que retornarei, mas quando estiver mais velho”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, indy, retorno, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.