Alonso: “Mágico” Verstappen é a “referência”

sábado, 5 de abril de 2025 às 10:55

Fernando Alonso

Fernando Alonso encheu Max Verstappen de elogios depois de testemunhar a surpreendente pole position do tetracampeão mundial em Suzuka.

Até os momentos finais da classificação, parecia que Verstappen estaria encarando uma primeira fila da McLaren.

Então, o piloto da Red Bull encaixou uma volta que Alonso descreveu como “mágica” para roubar o primeiro lugar no grid de Lando Norris.

“Ele é um piloto excepcional e prova isso a cada fim de semana, então tiro o chapéu para ele”, declarou Alonso à mídia.

“A volta que ele fez é crédito dele. O carro claramente não está no nível para lutar pela pole ou mesmo pelos cinco primeiros, mas ele consegue fazer aquelas voltas mágicas e ter finais de semana mágicos”.

“No momento, ele é o melhor. Ele é a referência para todos nós, e precisamos continuar melhorando para chegar a esse nível”.

Depois de se classificar em 13º, Alonso largará em 12º depois que seu compatriota Carlos Sainz recebeu uma punição de três posições no grid por atrapalhar Lewis Hamilton no Q2.

Alonso mais uma vez reclamou de seu carro, principalmente depois de ver nomes como Isack Hadjar, Alex Albon e Oliver Bearman chegando ao Q3.

“Estou extraindo o máximo”, disse ele. “Estou feliz com as voltas. Coloquei jogos completos de pneus – dois no Q1, dois no Q2 – voltas sem tráfego, e este é o tempo que posso fazer”.

“Não estou totalmente confiante no carro. Quando forcei na curva 8 (no treino de sexta-feira), perdi o controle. É um carro bem frágil para forçar e precisamos melhorá-lo. O carro talvez não seja material para o top 10 no momento”.

“A esperança é que, com uma melhoria de dois ou três décimos no pacote, você consiga ganhar muitas posições, e é isso que nos motiva a continuar trabalhando no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.