Alonso lembra parceria com Hamilton: “Desde então, pensam que sou infeliz”
sábado, 8 de janeiro de 2022 às 10:20
Fernando Alonso
Fernando Alonso salientou que é feliz na Fórmula 1, e sempre foi. O espanhol é frequentemente questionado se está mais feliz após mudanças na sua carreira, mas ele próprio discorda dessas afirmações.
Alonso regressou à Fórmula 1 na temporada passada com a Alpine, após um intervalo de dois anos. O espanhol parecia muito frustrado com o esporte quando saiu após a dramática parceria com a McLaren. O bicampeão mundial é questionado porque parece mais satisfeito desde o seu regresso, mas discorda.
Houve também comentários semelhantes após a sua chegada à Ferrari e McLaren. Longe da F1, Alonso participou do Rally Dakar, da Indy 500 e do WEC, entre outros, mais uma vez com os mesmos comentários.
De acordo com o piloto da Alpine, as percepções incorrectas em torno da sua sorte vieram do ano conturbado na McLaren em 2007, quando era o companheiro de equipe do estreante Lewis Hamilton.
“Acho que a partir de 2007 e lutando com Hamilton numa equipe britânica, num ambiente britânico, foi a mensagem errada que as pessoas perceberam e as pessoas espalharam sobre mim – que a partir de 2007, todos ficam surpreendidos com o quão bem me sinto e quão feliz estava”, explica Alonso ao site Crash.net. Hamilton e Alonso terminaram com o mesmo número de pontos.
O piloto de 40 anos insiste que está feliz e que isto não mudou muito. Ele indica que estava cansado em 2018, mas que também se divertiu na McLaren. Deixou a F1 porque tinha outras coisas em mente.
alonso f1, alpine f1, fernando alonso, ferrari f1, lewis hamilton, mclaren f1, noticias da formula 1 alonso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.