Alonso faz previsão de Stroll como “líder de equipe”
domingo, 5 de janeiro de 2025 às 15:00
Fernando Alonso, Adrian Newey, Lawrence e Lance Stroll
Fernando Alonso afirmou que Lance Stroll logo será um “líder de equipe” na Aston Martin quando encerrar sua carreira na F1. O espanhol de 43 anos de idade tem contrato até o final da temporada de 2026.
O bicampeão mundial é o piloto mais experiente da F1 e reconheceu que provavelmente não terá muitos anos de carreira. Alonso se juntou a Stroll na Aston Martin em 2023, com Lance sendo filho do dono da equipe Lawrence Stroll.
Detalhando seu relacionamento com o jovem Stroll em comparação com seus companheiros de equipe anteriores, Alonso afirmou que o canadense tem uma abordagem mais aberta.
“Acho que Lance é sempre muito aberto, assim como eu sou com ele”, disse Alonso. “Estou na parte final da minha carreira e tento ajudá-lo o máximo que posso, porque ele estará liderando a equipe muito em breve”.
A dupla é apenas uma das duas escalações que não mudaram desde 2024, visando se recuperar de uma campanha decepcionante. Alonso sugeriu que a segurança de Stroll em fazer sempre parte da família Aston Martin torna mais fácil trabalhar com ele.
“Esse relacionamento foi muito forte desde o primeiro dia”, explicou ele. “Conheço Lance há muitos e muitos anos. Conheço Lawrence também”.
“Lance faz parte da equipe. Sua lealdade e sua maneira de trabalhar com a equipe talvez sejam um pouco diferentes de qualquer outro companheiro de equipe que tive no passado”, comentou.
“Eles poderiam ir para outro lugar no ano seguinte ou estavam um pouco mais relutantes em compartilhar coisas ou trabalhar juntos no futuro. Lance faz parte da família Aston Martin, isso torna as coisas mais fáceis para todos”, concluiu Alonso.
alonso f1, aston martin f1, companheiro, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, lance stroll, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.