Alonso detona falta de confiabilidade da Alpine
domingo, 2 de outubro de 2022 às 15:15
Fernando Alonso
Fernando Alonso não escondeu sua frustração com o abandono duplo da Alpine no GP de Cingapura.
Iniciando o fim de semana com uma vantagem de 18 pontos sobre a McLaren na disputa pelo quarto lugar no campeonato de construtores, a Alpine sai de Marina Bay quatro atrás de sua principal rival.
Alonso e seu companheiro de equipe Esteban Ocon abandonaram nas voltas 21 e 27, respectivamente, com problemas nas unidades de potência.
Para piorar, a McLaren teve Lando Norris e Daniel Ricciardo em quarto e quinto na bandeira quadriculada.
Explicando quantos pontos ele acredita ter perdido neste ano, Alonso disse: “Eu acho que foram cerca de 50 pontos, então agora nós adicionamos mais oito, são 58 ou 60 pontos perdidos em um ano, o que é inaceitável no meu carro”.
“Se você me der 60 pontos a mais no campeonato e obviamente tirar 10 ou algo assim dos outros, eu estaria muito melhor e mais próximo inclusive da Mercedes”.
“Isso provavelmente é um indicador mais preciso da nossa performance neste ano, da qual eu me orgulho bastante, até mesmo hoje. Estávamos lutando pelos cinco ou seis primeiros novamente, mas a pontuação não demonstra a performance real”.
Alonso já cumpriu punições pela troca de componentes da UP na Espanha e Áustria, mas ele admitiu que isso deverá se repetir no próximo fim de semana no Japão.
“Eu creio que a quilometragem do motor estava boa. Esteban sofreu o problema hoje e ele tinha um motor mais novo, portanto não acho que essa é a razão”.
“Eu precisarei colocar um motor novo nas próximas corridas, então veremos mais quantos pontos nós vamos perder”.
alpine, confiabilidade, críticas, fernando alonso, frustração, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.