Alonso defende Verstappen no incidente com Russell

terça-feira, 3 de dezembro de 2024 às 9:20

Max Verstappen e George Russell

Fernando Alonso parece concordar com Max Verstappen sobre sua punição no grid que lhe custou a pole position no GP do Catar.

O tetracampeão mundial disse que “perdeu todo o respeito” pela maneira como George Russell argumentou com os comissários que ele deveria ser punido por pilotar muito devagar em uma volta de desaceleração.

Christian Horner, chefe da Red Bull, foi questionado se ele acha que foi outro caso de suposto preconceito pró-britânico por parte dos dirigentes da FIA.

“Não”, respondeu ele. “Acho que foi puramente resultado da histeria de George. Ele já estava bastante histérico neste fim de semana. Infelizmente, não houve muito espírito esportivo neste caso”.

“Foi apenas uma decisão muito estranha se você olhar as circunstâncias porque ambos os carros estavam fazendo uma volta lenta. Parece que George e a Mercedes exageraram”.

Quanto ao veterano Alonso, ele parece sugerir que Russell desempenhou um papel na criação do incidente em primeiro lugar.

“Talvez eu acelere em direção ao meu rival na minha volta de aquecimento em Abu Dhabi e peça para ele ser punido”, disse o bicampeão mundial a repórteres espanhóis.

“Max estava devagar, mas George também estava em uma volta lenta. Então, quando eu fizer uma volta lenta em Abu Dhabi, vou forçar como um idiota para criar uma punição. Precisamos prestar atenção nisso agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.