Alonso cumpre o “destino” de trabalhar com Newey
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 às 9:31
Fernando Alonso e Adrian Newey
Fernando Alonso acredita que o “destino” finalmente foi cumprido enquanto se prepara para começar a trabalhar com Adrian Newey na Aston Martin.
Newey se juntará à Aston no início de 2025 após deixar a Red Bull, e pela primeira vez na longa carreira de Alonso, trabalhará com o bicampeão.
Newey, que nunca trabalhou com Alonso ou Lewis Hamilton, foi ligado a uma transferência para a Ferrari para se juntar ao britânico, mas acabou optando pela equipe sediada em Silverstone.
Alonso acredita que ainda pode ganhar um terceiro título mundial, o que quebraria o maior período entre títulos – atualmente, os sete anos de Niki Lauda entre 1977 e 1984 – e acha que o destino finalmente se tornou realidade.
“O destino, parece que o destino sempre me fez perder a oportunidade”, declarou Alonso à BBC Sport sobre finalmente poder trabalhar com Newey.
“Mas ele chegou agora, no final da minha carreira, e eu ainda vou aproveitar o máximo que puder, tentar aprender com ele”.
“Temos esse respeito mútuo. Trocamos algumas mensagens, conversamos de vez em quando e parece que sempre nos conectamos”.
“Nós nunca trabalhamos juntos, mas sempre estivemos na mesma frequência quando conversamos no passado. Estou ansioso e isso é algo importante para a Aston Martin”.
adrian newey, aston martin, destino, f1, fernando alonso, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.