Alonso culpa parcialmente a Mercedes pelos problemas da Aston Martin
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 às 9:00
Fernando Alonso
A Aston Martin e Fernando Alonso tiveram um começo dos sonhos em 2023, com muitos pódios conquistados pelo piloto espanhol. No entanto, em 2024, a equipe britânica não conseguiu encontrar sua forma novamente. De acordo com seu piloto, isso se deveu em parte à Mercedes também.
Depois de um 2023 promissor, Fernando Alonso teve uma segunda metade ainda pior na última temporada. Desde o GP de Singapura, o espanhol conseguiu terminar dentro do Top 10 em duas ocasiões, enquanto Lance Stroll não conseguiu marcar um ponto após o GP da Hungria. O bicampeão mundial diz que não é fácil ver onde estão os problemas.
“Não há uma solução fácil ou uma resposta fácil, porque se tivsse, provavelmente seria um pouco mais fácil do que achamos”, disse Alonso no podcast Chequered Flag.
A Aston Martin lutou com os mesmos problemas que a Mercedes nesta temporada em relação ao fato de que as atualizações falharam muitas vezes em se traduzir em desempenho na pista.
“Acho que um problema de entender um pouco o interior do carro, alguns dos problemas do túnel de vento que acho que a Mercedes também enfrentou no ano passado, em termos de desenvolvimento do carro. Nosso uso do túnel de vento é um pouco limitado pelo uso do túnel da Mercedes”, concluiu Alonso.
2024, alonso f1, aston martin f1, f1, fernando alonso, formula 1, mercedes f1, noticias f1, podcast
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.