Alonso critica títulos de Hamilton e Vettel ao elogiar Verstappen
sábado, 12 de abril de 2025 às 9:30
Hamilton, Vettel e Alonso em Abu Dhabi 2010
Fernando Alonso elogiou ainda mais as habilidades de Max Verstappen, ao criticar os também multicampeões mundiais Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
O espanhol estava efusivo no Japão, classificando Verstappen como “mágico” por sua volta da pole position que garantiu uma vitória inesperada em Suzuka, com a Red Bull tendo dificuldades com seu carro RB21.
O piloto da Aston Martin tem se manifestado particularmente sobre as habilidades de Verstappen e, ao longo dos anos, tem indicado que os sucessos de Vettel e Hamilton entre 2010 e 2020, quando ambos só não conseguiram conquistar o título de 2016, deveu-se mais aos seus carros Red Bull e Mercedes do que aos próprios pilotos.
Falando mais uma vez sobre Verstappen, Alonso, ele próprio bicampeão mundial, indicou que sentia que os títulos mundiais de Verstappen eram disputados com mais afinco do que os de Vettel ou Hamilton, embora não tenha citado diretamente os dois pilotos.
“Acho que ele é o melhor, venho dizendo isso há alguns anos, e ele atingiu um nível que (nenhum outro piloto alcançou)”, disse Alonso à imprensa. “Gosto quando as pessoas não estão vencendo com o melhor carro, e todos concordam com isso”.
“Houve alguns anos de domínio ultimamente nos últimos 20 anos, com grandes pilotos, grandes talentos e equipes, mas as vitórias foram fáceis”, comentou o piloto da Aston Martin.
“Com Max, em parte de 2022, a Ferrari estava forte, e no ano passado ele teve alguns concorrentes fortes, e este ano também, e obviamente em 2021 com Lewis (Hamilton)”, lembrou o espanhol.
“Então, todos os campeonatos que Max conquistou até agora, com exceção de 2023, foram de uma forma mais competitiva do que nas duas últimas eras de campeões”, concluiu Alonso.
alonso f1, aston martin f1, f1, fernando alonso, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.