Alonso critica táticas de pilotagem de Lawson nos EUA

sábado, 19 de outubro de 2024 às 22:30

Liam Lawson

Fernando Alonso, da Aston Martin, lamentou as táticas de pilotagem empregadas por Liam Lawson, da RB, durante a corrida curta de Fórmula 1 de sábado, no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Após a sprint, Alonso procurou Lawson no pit lane para expressar seu descontentamento com o jovem neozelandês. Após a classificação na tarde de sábado no Circuito das Américas, Alonso explicou por que ele discordou da pilotagem de Lawson.

“Todo mundo na pista está se comportando como quer e para mim hoje foi desnecessário, todos podem ter opiniões diferentes, estou bem com isso”, disse Alonso.

O veterano espanhol referiu-se ao incidente com o agora companheiro de equipe Lance Stroll durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2022, onde ocorreu uma confusão desagradável na reta.

Alonso disse que o mesmo quase aconteceu com Lawson na corrida curta de sábado. “Na reta, quase batemos como aconteceu com Lance há dois anos, a 300 (km/h) e alguma coisa”, comentou ele.

“Ele me espremeu nas curvas até os próprios limites da pista, na volta 1, na curva 11, não quero fazer grande coisa, sabe, claro, sem penalidade quando alguém espreme nas curvas 16, 17, essa foi provavelmente a maior surpresa”, prosseguiu o piloto da Aston Martin.

Lawson, em sua primeira corrida de volta à F1 desde o GP do Catar do ano passado, não sabia por que Alonso estava tão magoado com sua pilotagem. “Ele estava muito chateado, não sei por que, estávamos correndo por P16 e não sei por que ele estava tão chateado”, declarou o piloto da RB.

“Sim, eu não sei. É o que é. Espero que ele supere isso e sigamos em frente”, afirmou Lawson, que revelou que no calor do momento pós-sprint, Alonso disse que iria “ferrá-lo” mais tarde na classificação.

O neozelandês explicou que Alonso se envolveu em “fazer jogos” fora dos boxes durante o Q1 – comentando: “Acho que ele manteve sua palavra”.

Ainda assim, Lawson conseguia entender por que o ânimo de Alonso estava em frangalhos, dadas as posições humildes pelas quais a dupla estava brigando no sábado. “Eu entendo que ele teve uma corrida horrível, então posso entender por que ele está chateado”, declarou ele.

“Mas se eu fizesse algo errado, teria sido penalizado. É o que é, faz parte disso – não é para mim”, concluiu Lawson.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.