Alonso critica a FOM por retratá-lo como “mal-humorado”

sábado, 7 de dezembro de 2024 às 15:39

Fernando Alonso

Fernando Alonso criticou a Formula One Management (FOM) por retratá-lo como um “cara mal-humorado” depois que suas críticas ao carro da Aston Martin durante os treinos de sexta-feira foram transmitidas.

O bicampeão mundial tem uma longa lista de mensagens de rádio famosas nas quais expressou seu descontentamento, principalmente quando estava na McLaren durante os anos da Honda na década passada.

A frustração tem aumentado devido às dificuldades da Aston Martin para entrar no top 10 nesta temporada, principalmente devido ao seu forte início de temporada em 2023.

Alonso disse à sua equipe: “Pior carro de todos os tempos e pior preparação para o tráfego de todos os tempos. Da próxima vez, eu mesmo farei a volta de saída”.

Apesar da falta de prazer com o AMR24, o espanhol ficou em oitavo no grid após uma classificação sólida em Abu Dhabi.

Questionado sobre como conseguiu esse resultado após a frustração nos treinos, Alonso respondeu: “Mas hoje eu disse que tive uma boa sensação. Então sim, com certeza começamos mal, o carro estava muito desconectado na dianteira e traseira. Elas não estavam se falando”.

“Fizemos algumas mudanças no acerto durante a noite. Não conseguimos melhorar o desempenho porque ficamos em 17º e 19º no TL3. Portanto, ainda não chegamos lá. Fizemos mais mudanças antes da classificação e parece que encontramos a janela onde o carro está mais feliz”.

“Esses carros são bastante críticos, a janela operacional é tão estreita que não é fácil encontrá-la. Parece que fizemos isso antes da classificação. Feliz por largar em oitavo, mas vai ser uma corrida difícil amanhã”.

Quando lhe perguntaram se as dificuldades nos treinos marcaram o ponto mais baixo da temporada, Alonso criticou a FOM por suas decisões de transmissão.

“O tráfego estava ruim. Foi uma frustração crescente. Mas você sabe, como sempre alguns comentários são bons e outros ruins, mas a FOM tem essa fixação comigo, com comentários ruins. Porém, estou satisfeito com isso. É o trabalho deles”.

“Ontem eu também disse algumas coisas positivas, mas como eu falei, a FOM precisa vender que eu sou o cara mal-humorado. Eles tentaram por muitos anos e não vão conseguir”.

“Não me diverti (nos treinos), mas acho que todas essas conversas são muito particulares com seu engenheiro. Às vezes, você tenta coisas diferentes, fala sobre algumas voltas de preparação nas quais talvez eu não concorde com os engenheiros”.

“Eles querem tentar de qualquer jeito, não funciona. Então você lhes diz, ‘uau, vocês sabem disso – nós já sabíamos antes’ ou algo assim”.

“Porém, quando você não tem todo esse contexto por trás e apenas coloca a mensagem de rádio, é simplesmente errado. Mas é a maneira como eles fazem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.