Alonso: Corridas curtas são “completamente sem sentido”

sábado, 4 de maio de 2024 às 16:10

Fernando Alonso

Fernando Alonso atacou Lewis Hamilton e a Fórmula 1 após uma corrida curta caótica em Miami.

O espanhol se envolveu em um incidente na primeira curva com seu companheiro de equipe Lance Stroll, aparentemente provocado pelo mergulho de Hamilton por dentro.

Pelo rádio, Alonso disse que Hamilton entrou na curva 1 como “um touro”. Após o evento, ele acrescentou: “Sim, ele entrou um pouco fora de controle”.

Os comissários não tomaram nenhuma atitude. Aparentemente ainda não sabendo disso, ele comentou: “Vamos ver se eles decidem alguma coisa. Provavelmente não”.

Com o humor típico de Alonso, ele concluiu: “Ele não é espanhol, então provavelmente não há punição, então vamos ver a classificação e a corrida de amanhã”.

Para Alonso, foi mais uma prova de que as corridas curtas estão se tornando uma irritação indesejada, apesar da F1 ter introduzido o formato para agregar valor aos eventos.

“Como eu disse, não há a ganhar e tudo a perder”, afirmou ele. “Para nós, é mais um treino livre. Não queríamos correr nenhum risco e apenas chegar ao final, mas os dois carros saíram na primeira curva”.

“Então, esta é a corrida curta. É completamente sem sentido. Só serve para danos, punições e nenhuma ação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.