Alonso compartilha “alerta” para competidores e fãs
domingo, 13 de outubro de 2024 às 10:00
Fernando Alonso
O bicampeão mundial Fernando Alonso acumulou muitos sucessos ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que já dura mais de 20 anos. Com quase 400 corridas acumuladas, o espanhol reflete sobre como os fãs mudaram ao longo dos anos e o que sua carreira significa para o esporte.
Numa entrevista recente à Aston Martin, Alonso foi questionado sobre o legado que deseja deixar ao esporte e aos seus telespectadores. Com sua carreira abrangendo várias gerações de pilotos e fãs, ele compartilhou suas motivações que o ajudaram a continuar correndo e como ele ainda se diverte ao lidar com as novas gerações de fãs.
Alonso gosta de mostrar seu talento para os fãs mais novos, que podem ter tido algumas ideias erradas sobre ele e seu início de carreira. “Acho que a geração mais jovem me via como um velho porque tenho certeza que seus pais falaram sobre meus títulos mundiais, minhas vitórias com Renault, McLaren e Ferrari, coisas assim”, afirmou.
“O ano passado foi um alerta para aquela geração mais jovem. De repente, pensei: ‘Uau, você sabe, esse Fernando Alonso ainda está aqui, ainda competitivo, e eu quero apoiá-lo. O que meus pais disseram sobre ele tem que ser verdade'”, prosseguiu.
O piloto espanhol não só gosta de mostrar o seu talento aos novos fãs, mas a sua motivação para vencer mais uma corrida serve também para motivar os telespectadores. “Vencer outra corrida de F1 depois de todos esses anos seria uma verdadeira afirmação: nunca desista; sempre lute pelos seus sonhos; siga sua paixão; faça o que você quer fazer”, comentou.
Alonso também pretende inspirar seus colegas pilotos como um símbolo de resiliência dentro do esporte. “Significaria muito para mim, mas poderia significar muito para o esporte em si”, disse ele.
“E poderia significar muito para muitos jovens pilotos: se eles estão passando por um período sem sucesso, não importa, o que importa é que você está fazendo o que ama fazer. Se você continuar tentando ter o melhor desempenho, continuar melhorando, trabalhando duro e se você puder estar no lugar certo na hora certa, o sucesso pode chegar”, concluiu.
Com a temporada de 2024 entrando em suas corridas finais, Alonso atualmente está em nono lugar na classificação de pilotos com 62 pontos. Ele ainda busca outra vitória, já que Adrian Newey se juntará à equipe Aston Martin na próxima temporada. Alonso assinou um novo contrato no início deste ano que o permitirá permanecer na equipe em 2025 e 2026, pelo menos.
alonso f1, aston martin f1, carreira, espanhol, f1, fernando alonso, formula 1, noticias f1, sucesso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.