Alonso: Colapinto voltará à F1 “mais cedo ou mais tarde”

terça-feira, 10 de dezembro de 2024 às 10:30

Franco Colapinto

Fernando Alonso acredita que Franco Colapinto estará de volta ao grid da Fórmula 1 “mais cedo ou mais tarde”.

A empresa de gerenciamento de pilotos de Alonso, A14 Management, trouxe com sucesso seu principal protegido Gabriel Bortoleto, novo campeão da Fórmula 2, para o grid da F1 em 2025 com a Sauber.

Mas Alonso também tem alguns laços com Colapinto que remontam aos dias do jovem argentino na Fórmula 4 espanhola, quando o bicampeão ofereceu algum apoio financeiro.

O novato de 21 anos inicialmente impressionou quando assumiu o lugar de Logan Sargeant na Williams no meio da temporada, resultando em rumores de que Red Bull ou Alpine estavam interessadas em contratá-lo para 2025.

Porém, Colapinto sofreu uma série de acidentes recentemente. Sua temporada – e sua carreira na F1 por enquanto – terminou com uma colisão com Oscar Piastri e um abandono por falha mecânica.

“Não era o final que eu esperava, o que é uma pena, porque eu queria terminar com uma nota positiva”, disse ele ao DAZN. “Acho que tivemos um bom ritmo, mas não conseguimos de mostrá-lo”.

James Vowles, chefe da Williams, revelou em Abu Dhabi que impôs um prazo até meados de dezembro para que outra equipe o contrate para 2025.

“Se a Red Bull ou a Alpine não o quiserem até meados de dezembro, ele ficará conosco como piloto reserva em 2025”, declarou ele ao jornal Blick. “Ainda estamos abertos a todas as discussões. Quer seja sobre dois, três ou quatro anos, tudo tem seu preço”.

No que diz respeito a Alonso, os incidentes sofridos por Colapinto nas últimas corridas não devem ter manchado muito sua reputação.

“Acho que ele mostrou, principalmente nas primeiras corridas, que não teve problemas ou contratempos. Ele mostrou sua velocidade e seu talento”, comentou o espanhol.

“O problema com a F1 é que há apenas 20 vagas, mas acho que Franco conseguiu mostrar suas cartas e sua identidade, então uma oportunidade surgirá para ele mais cedo ou mais tarde”.

Quando questionado sobre seus próximos planos, Colapinto disse antes de partir de Abu Dhabi: “O plano é voltar para a Argentina, passar algum tempo com minha família e fugir de toda essa má sorte”.

“Temos de manter a cabeça erguida e seguir em frente. Provavelmente haverá oportunidades no futuro. Foi apenas uma corrida ruim – o azar que tivemos ultimamente foi uma loucura. Agora precisamos descansar um pouco e voltar mais fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.