Alonso: Batida com Hamilton foi “incidente de corrida”
segunda-feira, 29 de agosto de 2022 às 9:58
Fernando Alonso e Lewis Hamilton
Fernando Alonso acredita que sua colisão com Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Bélgica foi apenas um “incidente de corrida”.
Após a batida na curva 5, Alonso – que escapou de danos sérios – chamou Hamilton de “idiota” pelo rádio e disse que “este cara só sabe pilotar quando está em primeiro”.
Hamilton assumiu toda a culpa pelo incidente, que provocou seu abandono logo em seguida. Falando depois da prova, a opinião de Alonso sobre a batida foi mais branda.
“Na minha opinião, foi um pequeno erro da parte dele fechar a porta daquela maneira na curva 5”, explicou ele à mídia.
“Aconteceu o mesmo com ele e (Nico) Rosberg alguns anos atrás. Foi igual desta vez. Foi um incidente na primeira volta e isso acontece”.
“Principalmente naquela curva, muitas coisas estão ocorrendo. Os pilotos normalmente cortam a curva 6 e retornam à pista na 7. É uma parte complicada do circuito, com certeza”.
“Eu acho que ele pensou que eu não estava mais lá, então não creio que foi um erro, só o calor do momento. Você tenta pegar o vácuo, frear tarde e entrar na curva”.
“Às vezes, você não sabe exatamente onde todos estão. Com certeza, eu fiquei frustrado naquele momento, mas ele aceitou seu erro e isso é bem-vindo”.
batida, fernando alonso, gp da belgica, lewis hamilton, primeira volta, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.