Alonso: Aston Martin não está mais entre as cinco melhores
terça-feira, 28 de maio de 2024 às 10:18
Fernando Alonso
A Aston Martin não está mais entre as cinco melhores equipes da Fórmula 1, de acordo com Fernando Alonso.
No ano passado, o bicampeão conquistou uma série de pódios, o que o levou a estender seu contrato até a era do novo regulamento, que começa em 2026.
Entretanto, as coisas não estão indo tão bem em 2024; Alonso terminou fora dos pontos no GP de Mônaco.
“Fiz as últimas 50 voltas pensando que estava em 10º”, disse ele a jornalistas espanhóis. “Quando cruzei a linha, eles me informaram que eu estava em 11º e eu disse: ‘Todo esse estresse por nada!’ Mas não importa, isso me manteve acordado”.
“Essas duas corridas em Imola e Mônaco foram um grande alerta para a equipe, mas isso será muito bom para nós. Esses dois finais de semana foram cruciais para entender nossos pontos fracos, entender o carro e melhorar”.
“Você sempre aprende com as dificuldades do que quando vence, quando todos os problemas são superados pela euforia. Estamos aprendendo bastante para o resto do ano, para 2025 e 2026”.
Alonso admite que, pelo menos em comparação com a temporada passada, a Aston Martin deu um notável passo para trás.
“Na temporada passada, terminamos em segundo aqui e depois também tivemos um ritmo forte no Canadá. Este ano, as sensações são diferentes, com algumas dúvidas porque não conseguimos ser rápidos”.
“Precisamos tentar mudar essa tendência agora, mas levaremos algumas corridas para introduzir uma melhoria significativa. Dias melhores e piores estão por vir, temos de permanecer unidos”.
“Porém, olhando os resultados, não estamos mais no grupo dos cinco primeiros. Isso é mais uma questão para Mike (Krack)”, concluiu Alonso, referindo-se ao chefe de sua equipe.
aston martin, dificuldades, f1, fernando alonso, formula 1, noticias f1, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.