Alonso após eliminação no Q1: “A parte mais frustrante é a mídia”
sábado, 23 de novembro de 2024 às 15:40
Fernando Alonso
Em Las Vegas, seguiu-se outro resultado decepcionante para a Aston Martin. Tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll foram eliminados no início do Q1. O espanhol conseguiu terminar à frente do companheiro e vai largar de P17 (sem levar em conta o incidente de Franco Colapinto).
Mesmo assim, ele não está desapontado, pois aceitou que é aqui que as coisas estão neste momento. Fernando Alonso ainda não marcou pontos desde o GP de Singapura, enquanto Lance Stroll não terminou entre os 10 primeiros desde o fim de semana em Hungaroring, em julho.
Não é o fato de a Aston Martin não estar fazendo progressos no momento, mas outra coisa que incomoda Alonso. “A parte mais frustrante para mim é a mídia. Porque não tenho nada contra vocês”, disse ele.
“É apenas uma parte do fim de semana que tentamos explicar aos fãs e a vocês (jornalistas) e por que estamos aqui. Mas estamos aqui e no Catar estaremos aqui e em Abu Dhabi estaremos aqui”, prosseguiu Alonso, sublinhando que a situação não mudará tão cedo.
Como a equipe já revelou, este é um projeto de longo prazo. “A situação não é um problema. Estamos lidando bem com isso”, garantiu o piloto da Aston Martin.
“Acho que a esperança para o próximo ano e para 26 existe e a equipe está apenas ganhando impulso com as novas pessoas e a nova fábrica e tudo mais. Então nós precisamos ser pacientes agora e precisamos aceitar que isso levará um pouco de tempo”, concluiu Alonso em Las Vegas.
alonso f1, aston martin f1, f1, fernando alonso, formula 1, GP Las Vegas F1, lance stroll, midia, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.