Alonso após eliminação no Q1: “A parte mais frustrante é a mídia”

sábado, 23 de novembro de 2024 às 15:40

Fernando Alonso

Em Las Vegas, seguiu-se outro resultado decepcionante para a Aston Martin. Tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll foram eliminados no início do Q1. O espanhol conseguiu terminar à frente do companheiro e vai largar de P17 (sem levar em conta o incidente de Franco Colapinto).

Mesmo assim, ele não está desapontado, pois aceitou que é aqui que as coisas estão neste momento. Fernando Alonso ainda não marcou pontos desde o GP de Singapura, enquanto Lance Stroll não terminou entre os 10 primeiros desde o fim de semana em Hungaroring, em julho.

Não é o fato de a Aston Martin não estar fazendo progressos no momento, mas outra coisa que incomoda Alonso. “A parte mais frustrante para mim é a mídia. Porque não tenho nada contra vocês”, disse ele.

“É apenas uma parte do fim de semana que tentamos explicar aos fãs e a vocês (jornalistas) e por que estamos aqui. Mas estamos aqui e no Catar estaremos aqui e em Abu Dhabi estaremos aqui”, prosseguiu Alonso, sublinhando que a situação não mudará tão cedo.

Como a equipe já revelou, este é um projeto de longo prazo. “A situação não é um problema. Estamos lidando bem com isso”, garantiu o piloto da Aston Martin.

“Acho que a esperança para o próximo ano e para 26 existe e a equipe está apenas ganhando impulso com as novas pessoas e a nova fábrica e tudo mais. Então nós precisamos ser pacientes agora e precisamos aceitar que isso levará um pouco de tempo”, concluiu Alonso em Las Vegas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.