Alonso após ano decepcionante na F1: “Esperávamos mais”

domingo, 22 de dezembro de 2024 às 11:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso teve um ano difícil na Fórmula 1. O espanhol de 43 anos terminou em nono no campeonato de pilotos. A equipe Aston Martin ficou em P5, atrás de McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes. Em Abu Dhabi, ele explicou como foi a temporada para ele e qual corrida foi sua melhor.

“Não podemos nos classificar muito alto. Acho que lutamos com as ferramentas que tínhamos na pista. Acho que maximizamos os resultados”, comentou Alonso.

“Garantir o quinto lugar é o mínimo que tínhamos que fazer em termos de expectativas e depois do que tivemos no ano passado. Estou feliz por terminar pelo menos nos requisitos mínimos, mas de certa forma esperávamos mais, especialmente no início do ano”, prosseguiu.

“Começamos fortes e houve algumas atualizações chegando ao carro que sonhávamos para terminar em alta e talvez lutar por pódios ou algo assim. Não conseguimos isso. Essa é a realidade. Estávamos esperando um pouco mais. É isso e espero que no ano que vem possamos conseguir isso”, espera Alonso.

No geral, não foi um ano fácil para Alonso e a Aston Martin. Na próxima temporada, o construtor contará com os serviços de Adrian Newey, que fará a mudança para a fábrica de Silverstone de Lawrence Stroll em março de 2025.

Alonso então concluiu com sua escolha de qual foi sua melhor corrida da temporada: “A melhor corrida foi Monza. China para classificação”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.