Alonso afirma que sofre preconceito de nacionalidade
domingo, 5 de maio de 2024 às 10:00
Fernando Alonso
A pena já foi pronunciada há duas semanas na China, mas continua a preocupar Fernando Alonso. O bicampeão mundial parece até dar a entender que recebeu uma grande punição em Xangai após um incidente com Carlos Sainz por ser espanhol. O piloto da Aston Martin quer esclarecimentos sobre isso.
Durante a corrida curta do GP da China, Alonso e Sainz colidiram durante uma batalha acirrada. O piloto da Aston Martin sofreu um furo de pneu no processo, o que o derrubou na classificação.
Além disso, os comissários aplicaram-lhe uma pesada penalização de tempo e três pontos de penalização na sua licença, elevando o total para seis. O Direito de Revisão, apresentado pela Aston Martin, foi rejeitado no último sábado.
Após a corrida curta em Miami, Alonso reclamou diante das câmeras sobre o comportamento de pilotagem de Lewis Hamilton, visto que ele não foi treinado para isso. Alonso já esperava isso “porque não é espanhol”. Mais tarde naquele dia, à mídia internacional, o homem de 42 anos esclareceu o que quis dizer com isso. “Sinto que a nacionalidade é importante”, disse Alonso.
“Falarei com Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA), com a FIA, tudo o que for preciso para ter certeza de que não há nada de errado com minha nacionalidade ou qualquer coisa que possa influenciar qualquer decisão – não só para mim, também para a geração futura de pilotos espanhóis que precisam ser protegidos”, acrescentou Alonso.
aston martin f1, corrida curta, espanhol, f1, fernando alonso, fia, formula 1, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.