Alonso admite que vencer a Indy 500 será “difícil”
quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 9:26
Fernando Alonso
Fernando Alonso admitiu que dificilmente alcançará sua meta de conquistar a “tríplice coroa” neste fim de semana.
O bicampeão mundial, que retornará à Fórmula 1 com a Renault em 2021 após dois anos sabáticos, só precisa da vitória nas 500 Milhas de Indianapolis para adicionar aos seus triunfos anteriores em Mônaco e Le Mans.
Atualmente se preparando em Indianapolis, é sua terceira visita ao lendário oval, tendo abandonado a corrida em 2017 e nem sequer se classificado no ano passado. Neste ano, novamente em uma equipe ligada à McLaren, ele se classificou apenas em 26º.
“Eu vim para tentar vencer – vim para vencer, o que é um desafio enorme”, declarou Alonso à mídia espanhola nesta semana. “Eu poderia ter ido para Barcelona com a Renault, mas vim para cá, assim como fui para o Dakar. Sei como é difícil ser competitivo aqui, o que nós vimos na classificação, mas isso não muda minha perspectiva para a corrida”.
Alonso acredita que suas chances em 2020 foram afetadas por seu acidente nos treinos há uma semana.
“No meu caso, a posição no grid talvez seja compreensível após o acidente, que nos forçou a reconstruir partes do carro e trabalhar com mais cautela. Eu tenho muito a fazer nesta corrida, sei disso, mas vamos tentar porque a sorte ainda pode sorrir para nós”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
500 milhas, autoracing, comentarios indy, Comente sobre Indy, competitividade, dificuldades, fernando alonso, fim, formula indy, grid, indianapolis, indy 2020, melhor site indy, meta, noticias, posição, triplice coroa, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.