Alonso admite que dois anos fora fizeram diferença em seu desempenho
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 12:33
Fernando Alonso
Fernando Alonso admitiu que não estava “100% pronto” para seu retorno à F1 no início de 2021, mas agora está totalmente preparado para lutar pela Alpine na próxima temporada, quando o esporte entrar em uma nova era.
O bicampeão mundial passou por quase uma temporada de preparação com o time baseado em Enstone e Viry, pilotando velhas máquinas de F1 fornecidas pela Renault e trabalhando com seus futuros engenheiros.
Mas, apesar da preparação, Alonso não conseguiu ignorar os efeitos de um período sabático de dois anos nas primeiras corridas da temporada, com Esteban Ocon muitas vezes superando o espanhol.
“No início do ano, as coisas não eram fáceis para nós no meu caso”, disse Alonso.
“Voltando ao esporte, não estava 100% pronto e confiante para levar o carro ao limite.”
“Demorou algumas corridas até Baku provavelmente. Fizemos algumas mudanças no carro, na direção hidráulica e nas sensações com os pneus dianteiros, mas provavelmente faltou mais. Mas demos um grande passo nesse nível de confiança.”
Mais confiante para 2022
Depois de crescer na temporada, Alonso marcou seu retorno com seu primeiro pódio desde 2014, com o terceiro lugar no GP do Catar, terminando em P10 na classificação de pilotos.
“No geral, a temporada foi fantástica para mim”, acrescentou. “Honestamente, estou super feliz por voltar à Fórmula 1 e realmente gostei de cada corrida na pista, mas também fora dela.”
“Fiquei feliz, aproveitei cada segundo e esta é minha melhor temporada desde 2014 em termos de pontos e posições, então definitivamente uma boa recuperação e com certeza estou mais preparado para 2022.”
Alonso anos fora desempenho, Alonso esperança 2022, Alonso Fórmula 1, Alonso não estava pronto, fernando alonso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.