Alonso admite que deveria ter saído antes da F1
segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 9:27
Fernando Alonso
Fernando Alonso diz que tem apenas um arrependimento – não ter saído mais cedo da Fórmula 1.
O espanhol perdeu a paciência com a categoria após 2018, tendo enfrentado vários anos ao volante de carros pouco competitivos.
Ele correu em Le Mans, no Rally Dakar e na Indy 500, mas acabou decidindo retornar em 2021 com a Alpine e uma atitude mais positiva.
Ao ser questionado se tem algum arrependimento durante sua longa carreira na F1, Alonso respondeu ao L’Equipe da França: “Nada. Nenhum arrependimento. Zero”.
“Talvez haja um – ter saído tarde demais. Eu deveria ter deixado a F1 antes. É fácil dizer agora, mas eu não deveria ter esperado até 2018”.
“Eu deveria ter saído em 2015 ou 2016, dois anos mais cedo, para tentar o Dakar e endurance. Eu já tinha isso em mente em 2015, mas levou um tempo para amadurecer. Talvez tempo demais”.
Agora, Alonso parece competitivo, mas muito mais feliz – apesar de não esconder sua irritação com algumas decisões inconsistentes dos comissários neste ano.
“Eu sempre tentei lutar contra injustiças”, insistiu ele. “Isso não é novidade, era igual no passado. Sempre houve inconsistências baseadas em nacionalidade, seja com punições ou aplicação de uma regra”.
“Eu me lembro quando estava lutando pelo título com a Red Bull, nós sabíamos que eles tinham uma asa dianteira muito flexível e venceram cinco ou seis corridas antes de ela ser banida. Eu perdi o campeonato de 2012 por três pontos”.
arrependimento, f1, fernando alonso, momento, saida, temporada 2018
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.